Estilo Rock’n Roll!

Você conhece o estilo Rock’n Roll?

looks 1

O movimento começou primeiramente com o estilo musical, que foi originado logo após o final da 2ª Guerra Mundial. As pessoas ainda estavam se recuperando do acontecido e buscavam por um recomeço. O Rock é conhecido por ser uma combinação de vários gêneros musicais como o gospel, folk e blues. Ainda não se sabe qual foi o grande influenciador do gênero, mas pode-se encontrar raízes no jazz, country e R&B. O que se tem certeza, é que o ritmo surgiu primeiramente entre os afro-americanos por seu conteúdo musical ser mais similar ao que posteriamente daria origem ao Rock.

looks 2

Por ser um estilo que inicialmente surgiu na margem da sociedade, foi considerado algo mais rebelde e só aos poucos, foi caindo nas graças da maioria branca. Por ser um estilo musical que mistura vários outros, não existe a informação exata de qual foi o primeiro disco do estilo. Por isso, Siste Rosetta Tharpe, Jimmy Preston, Jackie Brenston e Bill Haley estão empatados na posição do pontapé inicial do gênero.

looks 3

Com o passar dos anos, o Rock foi sofrendo variações que iniciaram sub-gêneros e aos poucos indo além do gênero musical para se tornar também um estilo de vida. Virou a cara dos movimentos alternativos que lutavam contra o que estava errado na sociedade como injustiças e preconceitos, se tornando um estilo para pessoas com atitude.

looks 4

Atualmente o estilo rockeiro está em alta principalmente na moda, onde permite-se misturar vários elementos para criar algo único. Ao se falar do movimento lembramos sempre das roupas de couro e coturnos, mas hoje em dia você pode utilizar uma camiseta de banda em um look glamouroso e ficar cheia de estilo! Além disso, também estão em alta elementos de décadas passadas, como as flanelas de xadrez do grunge oitentista, saias rodadas do rockabilly dos anos cinquenta e assim por diante. Você pode se soltar ainda mais e misturar até elementos mais fofos como peças de roupa em cores mais vivas, listras e animal print.

LOOKS 5

Se você quer um look rockeira para o dia a dia, pode optar por um jeans destroyed skinny, uma botinha, uma camiseta com estampa despojada como as de bandas e uma jaquetinha. Básico, mas com atitude. Para alguma festa e você quer ir cheia de estilo, uma legging de couro, salto alto, uma regata cavada, uma jaqueta com brilhos e um colar com vários anéis, deixa o look cheio de glamour. Passeio no parque? Sem problemas! Um shorts cós alto, camiseta, jaquetinha jeans, óculos escuros e um tênis e você ainda sim pode mostrar a que veio!

A grande vantagem do estilo, é poder compor looks que mostrem a atitude do Rock’n Roll e mantenham a sua identidade. Seja livre para se expressar!

Precisando de um calçado para compor seu look? Venha na Omar conferir nossos modelos de botas, tênis, saltos e muito mais para que você deixe seu estilo cheio de atitude. ;)