5 modelos de botas para arrasar no frio

O inverno promete! Esse ano o frio está chegando com tudo, com chuvas e baixas temperaturas, do jeitinho que a gente adora! E para as fãs desse friozinho, separamos 5 modelos de botas indispensáveis para manter os pés aquecidos e sempre na moda!

bota peluciada

A botas peluciadas, são comumente forradas com lã por dentro. Sua sola é baixa, sem nenhum salto e seu cano pode chegar até os joelhos. Esse modelo é baseado nos esquimós e pessoas que vivem na neve, pois precisam manter os pés sempre aquecidos e secos, já que a neve pode derreter e umedecer barras de calça. Esse modelo é perfeito em invernos rigorosos!

Para as fãs das pelúcias: Bota Moleca

coturno

O coturnos são modelos tradicionalmente usados por militares e que sofreram algumas adaptações para pessoas que precisam de botas mais reforçadas para trabalhos mais pesados. Atualmente estão com tudo, pois a moda militar está em alta e os modelos se adaptaram e agora também possuem salto! Para quem tem um estilo cheio de atitude mas adora o clássico salto alto, esse modelo é ótimo.

Se você não dispensa um look cheio de atitude até no frio: Coturno Bottero

bota cano curto

 

Chelsea ou as famosas cano curto, são inspiradas nos anos 60 com um estilo meio western. Esses modelos tendem a ter os menores saltos, mesmo com a produção de novos modelos e geralmente são feitas em couro ou alguma variação desse tecido. Esse modelo é o mais flexível, podendo ser usado com calças, shorts, vestidos, saias e o que mais a imaginação permitir, sempre mantendo os pés aquecidos e o estilo!

Para as que adoram o estilo dos anos 60: Bota Beira Rio 

over the knees

 

As botas over the knee, como o nome já diz, são as que passam no joelho e vão até as coxas. Sua variação de saltos, tecidos e cores dão charme aos looks, mas é preciso estar atenta aos estilos pois as com o cano mais justo, podem não ser uma boa pedida na hora de usar com calças. Por ser um calçado com o cano mais alto, elas mantém o calor nas pernas por mais tempo, ótimo para longos dias andando na rua.

Para quem gosta do chic: Over the Knee Beira Rio

bota montaria

 

As botas montaria vieram direto do século 18, quando esportes que envolvem cavalos começaram a ser praticados pela nobreza, sendo um calçado utilizado para proteger e manter os pés confortáveis. Desde então, esse modelo é um dos mais clássicos, nunca saindo de moda, independente de quanto tempo passe. Também é um dos modelos democráticos que combinam com qualquer peça de roupa, quando bem composto. Um charme!

Para as garotas de estilo clássico: Bota Montaria Mississipi